Welcome to

CONSULTORIA EM GESTÃO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Expectativas
Estudos
Apresentação
Proposta e Cronograma
Validação com Cliente
Validação com a Equipe do Cliente
Cronogramas detalhados
(em atividades semanais)
Reuniões semanais
(para gerenciar as implantações)
Execução do projeto

Planejamento Estratégico

Iremos, em conjunto, analisar a situação da empresa hoje, definir qual o melhor caminho que ela deve seguir e traçar objetivos, metas e ações muito bem definidas.

Execução Estratégica

Iremos acompanhar a evolução do negócio. Mais importante que o planejamento em si, é a execução para o alcance das metas.

Alinhamento da Equipe

Não adianta a estratégia estar desenhada apenas na cabeça dos sócios. Toda a equipe deve estar plenamente alinhada com os rumos e objetivos da empresa. 

Gestão Integrada do Desempenho

Gestão Integrada do Desempenho é implementar um sistema de gestão por processos que integre todas as áreas da empresa: Governança, Estratégia, Processos, Pessoas, Finanças e Mercado e Clientes.

O que é preciso saber antes de contratar uma consultoria administrativa?

O ponto fundamental antes de contratar uma consultoria administrativa é ter clareza sobre a realidade que sua empresa está vivendo e quais são os objetivos que devem ser alcançados. Do contrário, o trabalho da consultoria não será bem realizado e a experiência será frustrante.

Outro conhecimento importante é que os consultores não substituem o trabalho e a responsabilidade dos sócios, gestores e administradores da empresa-cliente, mas trabalham com conjunto com eles. Isso significa que a consultoria administrativa não pode ser encarada como uma terceirização.

Também é essencial, como já dito, a disponibilidade para mudanças. Se o trabalho de uma consultoria administrativa foi contratado é que porque a empresa acredita que há necessidade de melhorias. Porém, não basta ter ciência sobre essa necessidade, é preciso trabalhar para implantá-las, e isso significa sair da zona de conforto em que a empresa se encontra.

Rodrigo Dias

Atuando no mercado de engenharia civil e Gestão com mais de 10.000 horas de experiência. 

 

MBA em Gestão Empresarial pela FGV; Graduado em Engenharia Civil, Técnico em Mecânica.

 

Grande parte de sua carreira atuou como Engenheiro Civil, Gerente de Projetos, Projetista, Orçamentista, Coordenador e Analista de Planejamento de Manutenção.

 

Atuou em empresas como Suzano Papel e Celulose, MSI Industrial, Eguti Engenharia e Consultoria e Converge Planejamento e Consultoria.

Frank Menon

Administrador, durante mais de 12 anos atuou como Gerente de Contratos e Coordenador de Contratação na área de Mineração;

Prestou serviços para o Grupo Polimix, Riuma Mineração, LafargeHolcim, Grupo Valle Sul  e entre outros.

 

Esteve a Frente de mais de 120 funcionários próprios e cerca de 300 terceiros.

Hoje em dia se dedica a dividir seu conhecimento para fazer outras empresas crescerem como Consultor de Gestão.